segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Tuna se prepara para iniciar a batalha

Estamos voltando com nosso Blog Didascália, depois de alguns meses atuando só com o face. A necessidade de melhor desenvolver um trabalho com matérias matérias além de informativas, informativas e analíticas nos fez retornar, principalmente com material sobre a nossa querida Tuna Luso Brasileira, que entre em campo no próximo domingo, 15, no Estádio do Souza.
Sobre o time da Tuna Luso Brasileira devo reconhecer que pela primeira vez em quase 1 anos é formada uma equipe que penso é competitiva. Os atletas que estão sendo mostrados nos treinos e amistosos -que estão decepcionando pelos escores sempre desfavoráveis!- são uma parte doo que de melhor temos no momento no Estado, o que prova que as contratações estão sendo feitas com um certo critério, bem diferente de quando entravam nesse período um monte de oportunistas torcedores de Remo e Paysandu, no intuito único de aparecerem eles e seus filhos, com todo respeito pelos garotos, mas quase todos pernas de pau.
O problema é o Sinomar. Já conheço o Sinomar de outros carnavais. Sempre foi um técnico pouco corajoso, sem sangue para botar um time como a Tuna, que necessita vencer todos os jogos, pra cima, pra fazer gols. Ele foi nosso técnico nos vice campeonatos de 2001 e 2002, se não me falha a memória. 
Lembro que antes de uma decisão num dos anos que citei acima, o velho ônibus da Tuna saiu da sede social no sábado na boca da noite e na primeira fila de cadeiras eu subi um degrau e olhe para ele e falei:
-Professor vamos vencer, né? Vamos entrar firme porque precisamos muito desse título.
Ele estava com os olhos cerrados, sério e só fez balançar malmente a cabeça. Resultado: no outro dia perdemos e alguns jogadores foram acusados de corpo mole, de já terem fechado com o Remo, etc.
Desde esse período fiquei cismado com ele. Acho que faltou alguma coisa naquelas duas decisões.
Mas nada que o tempo não cure. Est´gravado na memória, mas tenho que trabalhar e pensar no futuro.
Passador 15 anos, Sinomar está de volta como técnico da Tuna. Torço para que ele tenha evoluído profissionalmente. Para que ele entenda que a Tuna necessita muito voltar. Torço para que ele "jogue todo seu futebol", exponha todo seu conhecimento e passe para os jogadores, repito, a necessidade da Tuna voltar a disputar o Parazão.
Não tenho porque criticar as atuações da Tuna nos amistosos. Mesmo porque, resolvi não prestigiar os amistosos para não me empolgar. Todos os anos eu assisto todos os amistosos e brigo pela vitoria, que sempre acontecia. Esse ano foi diferente. Nem fui para os amistosos e nem a Tuna ganhou.
Acho que foi um bom presságio. Já que não ganhou os amistosos, vai dar um show nos jogos valendo. Vencer, todos ou a maioria, contanto que se classifique, na primeira e nas outras fases.
Vamos pra cima, Tuna. Vamos pra cima, Sinomar. O passado não existe mais. Espero que essa explicação sirva como incentivo ao técnico e à rapaziada que honrosamente está vestindo a jaqueta cruzmaltina. Vocês, Comissão Técnica e jogadores terão todo nosso aplauso, nosso respeito, nosso apoio. É essa equipe que temos e será essa equipe que nos levará à vitória. Afinal, nós merecemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário