quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Tuna precisa contratar para a Segundinha

O resultado de  Tuna 7 x 0 São Raimundo ontem no Souza, não deixa de animar a nós torcedores cruzmaltinos que estamos esperando ansiosamente para ver a estréia do time, ou seja na vera, quando for valendo mesmo: "na hora em que a onça for beber água"
Embora Lucena, com seu jeito bonaçhão e cabeça sempre gelada, tenha até excesso de confiança, eu quero ver é na hora, em que estiver valendo ponto.
Não fui muito a favor do que o Cabo Lucena falou sobre a situação dos atletas. Não se admite que até o presente alguns jogadores não tenham contrato assinado e estejam jogando e treinando na base da amizade, da confiança.
A meu ver, Lucena, pelo que eu conheço, não gosta também muito disso -embora ele tenha, como empregado do clube, que concordar.
Jogador sem contrato a qualquer momento poder ir embora, pois para ele, uma segurança e qualquer quantia a mais é importante.
Outra situação que me preocupa é a do Estádio Francisco Vasques. O Campeonato começa já no dia 27  e até o presente não foram liberados seus laudos pelos Bombeiros e pela FPF, o que nos deixa com perigo de, se não sair a tempo, jogarmos nossas partidas fora de casa.
Muitos time estão se preparando muito bem. Acho que a concorrência será  muito grande, pois são 12 equipes para somente duas se classificarem. Vai ser uma guerra muito desleal, pois nossa grana é curta e os juízes muitas vezes são tendenciosos e nessas horas quem "grita mais alto" tem mais chance de levar. 
Não é novidade que eu não tenho nenhuma simpatia pelos caras que estão no nosso futebol, porque sei que não torcem pela Tuna, principalmente por isso que não acredito neles. Mas temos que torcer, embora veja que eles não estão se movimentando com nenhuma contratação de peso, como zagueiros, meias e atacantes.
Temos que correr atrás porque as outras equipes estão se preparando. A preocupação é grande, por isso temos que abrir os olhos, pois se acontecer de ficarmos mais um ano fora do Parazão vai ser de lascar, manos!

2 comentários:

  1. Marcos, você tem toda a razão neste seu texto. Também estou com desconfiança na forma que as coisas estão sendo feitas. Como torcedor torço para que a Tuna consiga se classificar para a primeira divisão. Mas deste jeito não sei se conseguirá. Se passar de novo vergonha, espero que muitos tunantes reflitam e nas próximas eleições escolham a mudança. Eu, mesmo no momento atual já estou chateado com o desempenho dos esportes na Tuna, pois não vejo na gestão que está aí muito interesse. Se a Tuna não passar para a primeira divisão isto só reforçará minha decepção.
    Caso a oposição vença, muito há o que ser feito. Mas por enquanto esta é uma outra história. Vamos ver por enquanto o que vai ocorrer. Depois a gente vê...
    Márcio

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se houve o amistoso nesse domingo com o Tiradentes. Se houve, qual o placar? Poderia informar?
    Márcio

    ResponderExcluir