segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Ainda resta um pouco de esperança

A Tuna perdeu sua primeira partida fora de casa, por um placar extenso, 3 a 0 e, a meu ver, o resultado diminui enormemente suas chances de classificação para a Segunda Fase do Parazão.
Calma, peço aos senhores navegantes, seguidores e, principalmente aos amigos cruzmaltinos como eu, sofredores. Ainda resta um pouco de esperança.
Não estou sendo pessimista nem tampouco enrolando a bandeira. Estou sendo simplesmente realista.
Em meados de Setembro último cobrei dos responsáveis, através do Blog, qual seria o time que a Tuna teria para o Seletivo, que é a Primeira Fase do Parazão. Ningúem se manifestou e somente no final de do mês para o início de Outubro, Lecheva foi contratado  para ser o técnico da Águia e, o pior: sem nenhum time que pudesse iniciar os seus trabalhos.
É humanamente impossível se preparar uma equipe em um espaço de um mês, tempo que teve o técnico Lecheva até a estréia da Tuna, dia 3 passado. A Tuna, em sua estréia contra o Time negra, mostrou-se um time cheio de problemas, principalmente no meio de campo e no ataque, mais uma vez, infelizmente, sofrível. Salvou ali o goleiro Paulo Vanzeler, o lateral esquerdo Gleissinho e outros pelo voluntarismo, mas completamente fora de ritmo, e alguns, a meu ver, sem chance alguma de vestir o manto verde e branco da Tuna Luso Brasileira.
Acho que alguns dirigentes da Tuna e até meso alguns torcedores e desportistas pensam que Lecheva é milagroso. Nem que ele fosse o melhor técnico do mundo (e ele, a meu ver, é um técnico comum), pois sem jogadores de qualidade e sem tempo para formar uma equipe base, está comprovado, ninguém consegue resultados positivos no futebol.
O empate dentro de casa na primeira partida com o Time Negra, um péssimo resultado, deixou mais ou menos claro o que nos esperava para as outras partidas: tristeza e frustração, porque sabemos que se a Tuna não se classificar, será mais um ano sem futebol, sem rendas para o clube e sem a nossa alegria maior.
Estou fazendo minhas continhas e esperando alguma surpresa do técnico Lecheva. Acho que o que foi mostrado em termos de jogadores até o presente é muito pouco para quem quer a sonhada classificação.
Tenho esperança -por isso faço na minha contabilidade particular-, que se a Tuna conseguir vencer o Parauapebas em Marabá na quarta-feira e vencer as três partidas dentro de casa, poderá está entre os dois classificados. Mesmo porque, temos que analisar que só o Independente está muito bem, com seis pontos. E ainda tem muita água para rolar nos cinco jogos que restam
É  a Tuna fazer sua parte e torcer por resultados que não sejam desfavoráveis. Infelizmente é isso que nos resta. 
Mas tem o principal: botar melhores jogadores em campo e que estejam focados somente na vitória. O problema principal ainda é jogador de ataque -o mesmo do campeonato passado!
A Tuna tem que utilizar do elenco que tem e se for o caso, não dando mais para contratar, colocar gente do Sub-20 que esteja com gana de mostrar trabalho e vencer.
O tempo é curto e a Tuna necessita pontuar e pontuar, sob pena de passarmos o ano de 2014 a ver navios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário