sexta-feira, 5 de julho de 2013

Ainda sobre a briga pela vaga na Série D

Hoje, pela manhã, um amigo torcedor do Clube do Remo, me parou em plena Presidente Vargas e perguntou minha opinião sobre a ação movida por torcedores do clube pedindo a imediata paralisação da Série D.
Como sou desportista, amante do futebol sapequei-lhe minha opinião: sou contra o que alguns torcedores do Remo estão fazendo. Como também fui contra o que a diretoria fez indo atrás de equipes de alguns estados na esperança de que elas desistissem e com isso o clube paraense ganhar a vaga.
Que é isso, gente? O Remo, o Paysandu e até mesmo a Tuna, que tem uma pequena torcida, não necessitam desses meios pra ter sucesso. 
Se alguma coisa não está acontecendo positivamente, vamos procurar os culpados, mudar a sistemática de trabalho e acertar. 
Mas prometer pagamento por vagas, pressionar equipes e usar termos como "eles não têm condições" como usaram com o Cametá, para justificar a pressão exercida para chegar à Série D, é muito estranho; é violentar a sensibilidade do torcedor sério que quer ver sua equipe chegar lá, mas por méritos próprios, conseguidos dentro de campo..
Tenho o maior respeito por Remo e Paysandu, os dois maiores clubes daqui, e pela Tuna além de respeito tenho um grande amor. Mas pra mim, qualquer atitude impensada de um ou mais torcedores apaixonados entrando a Justiça para conseguir uma vaga,é ilegal, além de uma atitude antidesportiva.
Quando acontece algo ilegal e o clube recorre ao tapetão, tudo bem. Mas por nadica de nada recorrer e ter inclusive a possibilidade de prejudicar a equipe, é brincadeira e até despreparo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário