terça-feira, 19 de março de 2013

Sobre sucessão na Tuna

Semana passada postei matéria sobre a sucessão na Tuna, quando coloquei que não apoiava ninguém da atual diretoria e que meu sonho seria uma chapa forte, de consenso para as eleições da Tuna no final do ano. 
No texto, coloquei que Raimundo Barata garantiu que vai lançar chapa, que existem especulações de outra com apoio do atual presidente; que o diretor Charles Tuma também estava propenso a sair candidato a presidente,  e que um grupo de tunantes se juntou, também, para possivelmente lançar uma chapa,  só que em cima de  um projeto mais democrático e verdadeiramente cruzmaltino, com pessoas que têm trabalho, história e querem se unir pelo soerguimento da Tuna em todos os setores.
Quando citei o nome do diretor Administrativo do clube Charles Tuma, postei que, segundo comentários,  ele teria o possível apoio (frisei bem a palavra possível) de João Rodrigues e Salatiel Campos.
O amigo Salatiel Campos leu o Blog e, em telefonema, me garantiu que não estava apoiando ninguém e estranhou eu citar seu nome. Expliquei-lhe que coloquei a nota porque me falaram e como não tinha checado, tinha colocado "possível apoio", o que significa dizer que não garanti que ele apoiaria ninguém.
No telefonema, Salatiel, como este escriba, disse que deseja o melhor para a Tuna e que o que deseja para o clube é uma chapa democrática, de pessoas que estejam realmente comprometidas históricamente com a Tuna.
Como Salatiel ficou meio chateado com a nota, dizendo que eu deveria tê-lo consultado (até que tentei, mas não consegui falar com ele), através do Blog eu peço minhas sinceras desculpas se ele acha que dei a notícia errada. 
Espero que o mal entendido esteja desfeito e que o amigo Salatiel apareça na Confraria no sábado para um churrasco regado à uma cerveja bem gelada. Aquele abraço, meu caro!

2 comentários:

  1. Marcos,
    Conforme te falei ao telefone e de conhecimento de todos que me acompanham sistematicamente na TUNA, eu prezo bastante pelo relacionamento interpessoal, chego a afirmar que dependo para me sentir bem e satisfeito, da boa convivência que tenho com os vários grupos sociais com os quais mantenho relacionamento.
    O meu relacionamento com o Charles, com o João Rodrigues, com o Nei, e com o Augusto se fortaleceu a partir de debates de divergências e hoje os considero amigos e com eles mantenho encontros sistemáticos que nos fortalece.
    No que diz respeito a nossa TUNA, Temos nossas afinidades e um bom alinhamento sobre o desejamos para o nosso clune, do mesmo modo que convivo com o nosso TIME DA CONFRARIA e com o nosso TIME DE ÁGUIAS.
    Quando tratamos da pauta eleição na TUNA, todos os MEUS AMIGOS SABEM QUE DECIDI ME DEDICAR PARA RESGATAR O SINDICLUBES.
    Porém vou trabalhar pelo nosso grupo de relacionamento para que os nossos conceitos possam ser colocados em prática na administração da TUNA e desse modo tenhamos em primeio lugar RESPEITO PELOS ASSOCIADOS, PELOS ATLETAS E PELOS FUNCIONÁRIOS DO CLUBE.
    Entendo que temos vários bons nomes para compor uma CHAPA VITORIOSA para administrar a nossa TUNA do jeito que merecemos. Vamos trabalhar para fortalecer uma CHAPA DE CONSENSO. O nome do Charles, assim como o seu nome, o nome do Rui Pinheiro, o nome do João Rodrigues são excelentes quadros para a reconstrução da nossa TUNA. Enfim, apoiarei e trabalharei pelo nome que decidirmos em equipe, para o melhor da nossa TUNA.

    ResponderExcluir
  2. Ok, companheiro, tudo tranquilo. Vamos tentar caminhar juntos para tentar melhorar a vida de nossa gloriosa Tuna. Um forte abraço.

    ResponderExcluir