terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Lamento cruzmaltino

Confesso que nunca estive tão envergonhado. Agora mesmo, tipo 11 horas, fui parado em plena Santo Antonio, quando me dirigia ao Banco, por um senhor meio grisalho que, pegando no meu braço, indagou:
-Presidente, o senhor não se envergonha de nosso time, não?
Ao que eu de pronto respondi:
-Presidente, não. Ex- presidente. E como o senhor, também estou envergonhado, além de triste e decepcionado.
Passamos alguns minutos conversando e deu para mais uma vez perceber que, mesmo que muitos insistam que não,  a Tuna tem seus torcedores -e nós cruzmaltinos sabemos muito bem disso.
O cidadão que me parou na rua para reclamar da situação em que se encontra o time da Tuna, tem toda a razão para agir assim -embora eu não seja a pessoa indicada pra receber a reclamação. Ele, como centenas, milhares de cruzmaltinos, como o próprio escriba, estão de cabeça baixa, tristes, decepcionados porque certamente nunca viram uma campanha tão desastrosa de nossa equipe como essa de 2013.
O lamentável de tudo é que mesmo que a situação pareça quase irreversível, até o momento não existe nada de novo no front cruzmaltino. Ninguém foi contratado, ao contrario, alguns foram desligados. 
Cacaio, o técnico, que anunciou que chegava à Tuna e em breve estaria recebendo reforços e que "nos 20 dias que estivermos parados vamos mudar a equipe com o que temos e com os que chegarão, podem ter certeza que faremos bonito no segundo turno. A Tuna não vai cair", disse o técnico.
Como até o presente nada aconteceu, e o técnico  nada reclamou, acho que Cacaio tem tudo para, como o presidente, que prometeu que a Tuna seria o time campeão do ano, vai bater com o beiço na porta. Lamentavelmente!

2 comentários:

  1. Como e a quem podemos reclamar se não temos nenhum tipo de informação oficial sobre o que acontece com o time? Não sabemos quantos jogadores saíram, nem quantos virão (se é que ainda virão), muito menos quem é o diretor de futebol da Tuna. Para nós, torcedores, parece que o clube está largado. É assim que estão tratando a imagem do clube e do torcedor que sofre muito com tanta incompetência e despreparo. Será que o objetivo dessa diretoria é ver a Tuna tri campeã da seletiva?

    ResponderExcluir
  2. Esse presidente é um inimigo da Tuna, não quer nada com o clube. Estamos abandonados, largados por culpa de um incompetente que foi colocado pelos portugueses. Estamos todos lascados com esse maluco. E agora o que os portugueses que butaram ele vão fazer?

    ResponderExcluir