terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Só cinco foram dispensados na Tuna?

A Tuna dispensou cinco jogadores, depois da reunião de ontem. Ainda acho pouco, ao mesmo tempo que faço a pergunta? quem contratou os agora dispensados? Será que não sabiam que os cinco e mais uma boa quantidade dos que estão lá, não têm condições de envergar a camisa da Águia do Souza?
Onde já se viu um atacante ter à sua frente uma trave toda aberta, com um goleiro praticamente batido, e por não saber chutar com o pé esquerdo, tentar trocar de pé e perder um gol praticamente feito?
Pois é, o tal Maninho fez isso. E com certeza vai fazer muitas vezes mais se não for dispensado, pois é inadmissível um atacante usar a perna esquerda "só para subir no ônibus"
Mas tenho que dizer que o jogador não tem muita culpa disso, não. Quem contrata é quem deve saber quem está contratando. Agora os envolvidos com o futebol da Tuna  -um deles caiu de para quedas- além de não torcerem pelo clube não entendem patavina do "association".
Volto a afirmar, que o alerta eu dei há mais ou menos um mês e meio, quando vi todas as equipes contratando e a Tuna querendo brincar de fazer futebol. Isso mesmo. Brincar de fazer futebol, porque tomando como exemplo o Cametá, que eu acho não vai conseguir chegar a lugar nenhum, formou um time regular e com vários atacantes, se não vejamos: Emerson Bala, Landu, Alex Pedroso, Marçal e Manuel. E a Tuna, quem tem para jogar no ataque?
Ainda é tempo de contratar. Sempre achei que daria para ter contratado um bom time com jogadores locais. Agora é ver quem está parado, por aqui mesmo, pelo Norte ou pelo Nordeste. Não adianta tentar trazer "bondes" de Rio e São Paulo para "comer e dormir" aqui, não. É arregaçar as mangas e lutar para não cair. Essa história de ganhar título este ano é papo furado. Temos que lutar é para não cair. 
A briga vai ser grande, porque dos quatro que com certeza vão ficar na pindaíba, nós somos o que estamos mais na "roça". Cametá, Águia, penso que o São Francisco e a nossa Tuna vão ter que se rebolar para escapar da degola. Só espero que haja seriedade, se contrate alguns jogadores para que não sejamos nós uma das vítimas.
Sábado o compromisso da Tuna é dos mais sérios e também dos mais difíceis. Quem não lembra do ano passado, quando a Tuna esteve boa parte do jogo na frente, e tínha tudo para golear e terminou vencendo apertado no Souza? Lá, em Cametá, o time "francês" botou quente e nem Charles Guerreiro deu jeito. Então, Sábado, Samuel tem que entrar com o melhor que a Tuna tem e se for o caso lançar o Pelezinho, que é muito melhor que muitos que estão por lá, tenho certeza.

2 comentários:

  1. agra é muito fácil criticar por que quando vç foi presidente não fez vç também fez um bocado de besteira tem que traz jogador do rio e são paulo sim mais sabendo contratar que há muito tempo não estão sabendo e tem outra o maninho não pode ser o bode expiatório o nenem ápe sim que na tuna não fez nada o sr.como presidente ganhou o que?me perdoe a sinceridade gosto de vç mais a sua administração foi péssima vamos torçer pelo bem da tuna enquanto houver essa ciumeira a tuna não vai a lugar algum vamos se unir pessoal e não torcer com a desgraça do atual presidente vamos tomar um pouco de chá de simacol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Rinaldo. A princípio vou lhe dizer o que fiz no futebol e depois perguntar-lhe as besteiras que você diz que eu fiz nos dois anos que passei como gestor da Tuna:
      Ganhei o primeiro turno do Campeonato 2007; Fui vice campeão paraense do mesmo ano. Disputei a Copa do Brasil e a Série C. Fui Campeão do Torneio do Centenário da Federação. E isso com uma folha de pagamento de 52 mil reais e so com jogadores e Comissão técnica genuinamente paraense. Não importamos ninguém.
      Paguei mais de 200 mil de contas atrasadas de outras gestões, inclusive a do ex-técnico Ari Geco, 31 mil reais. De outros funcionários que estavam, na J.T.
      Se o caro navegante não sabe, herdei a Tuna com a energia cortada e com uma dívida com a Celpa de mais 36 mil reais. No dia que assumimos ligamos a luz, pagamos uma parte à vista e negociamos o restante. Na nossa gestão, que o sr. diz que houve besteira, nunca realizamos uma festa com aparelhagem !"treme terra", nunca cortara, nossa energia e não perseguimos ninguém, nem sócios nem ex-presidentes.
      Se o amigo tem alguma coisa que eu por acaso tenha esquecido (tipo alguma besteira que fiz), que me aponte.
      Parabéns por expor seu nome, mas é importante que as críticas negativas sejam acompanhadas de provas para respaldar quem acusa.
      Outra, alguém pode torcer pela Tuna igual a mim, mas mais que eu é impossível. Mas não dá para ver um time fraco, com contratações sem critério e uma diretoria descomprometida e sem história dentro do Clube. Estão lá porque são "amigos do presidente". Assim,meu amigo, definitivamente, não dá.
      Quanto ao Maninho, ele pode até ter vontade, mas para a Tuna, não dá mesmo, ele e mais uns 15 que estão lá.
      Não tenho ciúmes nem torço contra o presidente, ao contrário, mesmo não sendo mais amigo dele, ele não vai ser mentiroso de dizer que não ajudo sua gestão. Queria saber se você ajuda ou se é só um torcedor que não conhece nada do Clube.
      Não preciso me mancar. Sou livre e prestei minhas contas como presidente, aprovadas e elogiadas por todo o Conselho.
      Se quiser provas me procure, tenho cópias e o senhor se for sócio, tem direito de ver.
      Obrigado pelo comentário.

      Excluir