sexta-feira, 13 de abril de 2012

"Dia de Azar" para o Mengo chegou mais cedo

Depois da alegre vitória e da triste derrota  (sem trocadilho) do Flamengo ontem, não poderia deixar de vir à minha memória o perfeito samba de João Nogueira,  "Dia de Azar", gravado no LP "Clube do Samba", no início dos 80, em que o inesquecível bamba carioca faz apologia aos males que  lhe aconteceram -coincidentemente- numa Sexta-Feira, 13.
Nos belos versos do mais perfeito cantor de sambas deste país, ele conta seu sofrimento num dia como hoje, desde o simples acender de um isqueiro que insiste em falhar, passando pelo pneu do carro que furou até ao jogo do Flamengo, que ele diz "estou sabendo que vai apanhar".
Pois é, o Mengo não perdeu, ganhou bonito, 3 a 0 do Lanus. Mas não levou. Numa emocionante ironia do futebol o jogo entre Olímpia e Emelec, que para o Mais Querido interessava somente o empate,  permanecera empatado de 1 a 1 até aos 42 do segundo tempo. Aos 43 o Emelec fez 2 a 1, aos 46 o Olimpia empatou novamente, mas um minuto depois a equipe do Equador fez o terceiro e de uma só vez sepultou o sonho do Olímpia e do Flamengo. 
Chateado os flamenguistas lamentaram, alguns dizendo que para o "Urubu" as coisas acontecem sempre diferente. O "dia de azar" veio logo na véspera, antes mesmo da meia noite...
Se sabe a música, cante. Se não, curta os belos versos de Mestre João Nogueira.

Dia De Azar

João Nogueira

Tentei acender um cigarro
Isqueiro falhou
Hoje é dia de azar
Fui passear no meu carro
Pneu furou
Hoje é dia de azar
Comprei um ingresso pro jogo
Mas estou com medo de chegar pra lá
Pois hoje quem joga é o Mengo
E já estou sabendo que vai apanhar
A televisão tá pifada
O ventilador não ventila mais não
Fui esquentar o almoço
Queimei todo o meu feijão
Ao olhar para a folhinha
Encontrei a explicação
É sexta, é treze
Cruz credo três vezes
É dia de azar
Eu não saio mais não

Um comentário: