terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Perguntas que não são respondidas

Qualquer perda é negativa e significa que algo não vai bem, e precisa de mudança. A Tuna tem perdido muitos jogadores, alguns que o diretor de futebol, Fernando Chipelo, já havia até garantido pela Imprensa que assinara com a equipe; outros abandonaram o Clube e fecharam com outro. Tem algo que não está 100 por cento no "front"  cruzmaltino que precisa ser e esclarecido.
Hoje os jornais anunciam que a Águia do Souza perdeu mais um jogador, no caso o ex-Paysandu Álvaro, que já havia assinado e até jogado. Não se sabe (também a Imprensa só sabe dizer que o cara se foi, não explica patavina).
Mesmo que não seja coisa boa quando o jogador por decisão própria se desliga do Clube, principalmente quando tem menos de 15 dias de contratado, o fato é que o tal e Álvaro "já vai tarde". Um jogador bastante comum, de qualidade técnica razoável para baixo que, como se diz na gíria: "não cheira nem fede". Com certeza o técnico Charles Guerreiro deve ter gente igual ou melhor até no sub-20.
Agora, cercado de diretores e  assessores é importante que a diretoria do Clube determine alguém para explicar o porquê de tantos jogadores abandonarem a Tuna, deixando visível não ter  interesse em ficar na equipe. Tem alguma coisa que não está legal. Não custa nada explicar ao torcedor, pois semana passada foi o Ciro e agora o Álvaro. O que na verdade, está acontecendo?

Aviso aos navegantes: 

Não tenho nada contra, a favor ou muito pelo contrário (fiquem imaginando mesmo!) ao Sr. Fernando Chipelo, o Chipelinho. Tanto que se hoje ele é Benemérito da Tuna conseguiu na minha gestão, porque nossa diretoria trabalhou para isso, já que na gestão anterior ele foi indicado à Benemerência pelo Sr. Álvaro Rodrigues e não passou,  segundo suas próprias palavras, porque foi traído. Perguntem a ele quem foi (ou foram os traidores).
Questiono algumas ações suas, porque sou cruzmaltino e acho bastante acanhadas. Mas respeito a ele e ao seu trabalho, pois sei que tem história no Clube, principalmente pelo seu grande feito nas categorias de base da Tuna, onde, quem conhece sabe quantos títulos ele ganhou e quantos bons atletas foram revelados no período que foi diretor. Agora na democracia (e eu sou adepto e defensor dela) é importante que se receba as criticas e procure ver onde estão os erros e tentar se corrigir. Quer se defender, me procura, posto a defesa no Blog, ou então me liga e fala comigo. 
Chipelinho, que conheço de muitos anos, me conhece bem e mesmo que não fechemos em todas as situações, nos respeitamos. Ele sabe que eu não gosto de mandar recado nem de falar por trás. Falo pela frente, sem arrogãncia, com bastante seriedade, respeito e para tentar melhorar a nossa Tuna. O resto (ah, o resto!) é pura -puríssima- perfumaria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário