sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Aviso aos navegantes: Viva a democracia!

Tem gente que está querendo transformar as eleições na Tuna Luso Brasileira em uma briga de Davi e Golias. Calma, gente. Eleição é a coisa mais saudável que existe. Sem stress. Ganha aquele que o eleitor -no caso aqui o associado- achar que é o melhor. Vamos trabalhar com idéias e fatos, com projetos, sem picuinhas, sem terrorismo e sem elucubrações conservadoras. Afinal, democracia é cultura!
Ficar esbaforindo que tal chapa "tem o maior PIB" porque tem empresário de ônibus, de hotel, de supermercado, é tolice. É querer auto sugestionar o eleitor. Aí é de se começar a fazer indagações que sabe-se não serão respondidas. O dinheiro de cada um é o dinheiro de cada um.
Eu e com  certeza milhares de cruzmaltinos, ficaremos felizes da vida se a chapa que ganhar, seja a do Fabiano ou a do Salatiel, tenha apoio de empresários bem sucedidos. É algo muito positivo, porque isso poderá até proporcionar o despertar de outros autênticos cruzmaltinos, também empresários,  que ora estão dormitando. Se é que isso tem condições de acontecer, parabéns para quem conseguir, porque é certeza de que finalmente a Tuna sairá do "vermelho" (apesar do clube estar todo pintado de tinta  vermelha. Ainda bem que não sou eu o presidente, se não iriam dizer que eu "aPeTezeir" a Tuna).
As críticas que tenho contra o atual presidente são de um cruzmaltino que sempre pensou em três coisas na vida: Família, Empresa e Tuna. Até minha saúde coloco em quarto lugar. Então acho que como cidadão com direito a voto, como associado que conhece o Clube e sua história, que -não preciso propagar, quem me conhece sabe!- ama a Tuna, tem que ter liberdade para pensar e escolher o que é melhor para o Clube. Eu e todos os associados que têm direito a voto.
Tenho certeza que os senhores  Luiz Otávio,  Alirio,  João Pisco, Nelson Carrasco, que são pessoas que sei são verdadeiramente cruzmaltinas, estarão do lado de quem vencer. Assim como os senhores Augusto Viana, Francisco Pacheco, Altair Vieira, Genésio Mangini, João Rito e muitos outros reconhecidamente autênticos cruzmaltinos estarão sempre com o belo escudo da Águia valente do Souza, a nossa Tuna, no lado esquerdo do peito. É sempre muito bom, proveitoso, exercitar  a salutar e milenar arte da democracia.

5 comentários:

  1. Viva a democracia,estou com o Salatiel porque o senhor recomendou,eu tenho grande confiança no senhor.
    Mas o Fabiano é um cara honesto e tem montado bons times no ultimos anos,portanto se for o vencedor confio em um trabalho

    ResponderExcluir
  2. de resgate essa chapa nao tem nada a começar por um dos que se acha "dono" da tuna, que na roda entre "amigos" duvidou que o sr nelson carrasco vai ajudar a tuna e agora fica querendo encher a bola dele... quanta incoerencia. pra meio entendedor sabe quem é esse cara e que só faz atacar os outros
    TEM QUE VOTAR É NA CHAPA UNIÃO LUSO BRASILEIRA essa sim é de união e de grandes portugueses!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Deixa de ser imbecil, Ó babaovo. Tem personalidade moral e mostra tua lataria fedorenta. Procura um trabalho para deixares de ser puxa saco. Tuas aleivosias dirigidas a mim ou a qualquer companheiros ja,mais nos atinmgirão. Mesmo porque, chulo como és, um poorco serm caráter, tuas opiniões, todos sabem, ,não passam de jogo de interesse. Quem está e tem história na Tuna sabe quem é quem e ninguém jamais duvidará de grandes cruzmaltinos como Nelson Carrasco, Augusto Viana, Álvaro Vigário, Arnaldo Abílio, e muitos outros portugueses de nascimento, mas que imagino têm o Brasil como segunda pátria e que têm muito serviço prestado ao Clube.
    Quando for puxar saco responda por você, fale por você, não fique jogando as pessoas contra as outras não.
    Outra coisa, no mundo de hoje não tem mais lugar para fascistas como você não, seu infeliz!

    ResponderExcluir
  4. me chateia bastante esta troca de farpas entre as pessoas envolvidas nas chapas nesse período eleitoral,poxa vida.

    o Marcos,o Slatiel,o Eduardo,o Fabiano são todos meus camaradas e pessoas de plena confiança,voces deviam parar de brigar,ou ao menos subir o nível.

    ResponderExcluir
  5. Acho que quando a pessoas se escondem no anonimato para falar aleivosias não merecem nem resposta. Mas muitas vezes têm que lavar umas na cara para aprender a respeitar. Não sei nem se esse elemento é sócio do Clube, que eu orgulhosamente sou sócio e pago em dia desde 1982, portanto, há quase 30 anos. Então, acho quem quer discutir com nível mostra a cara, não fica no armário com idiotias, não!
    Aliás, já disse para esse elemento, que eu não tenho vaidade e gosto da democracia. Se ele não gposto, paciência., mas respeite as pessoas. Quem ganhar leva e parabéns. Tenho questionamentos -já disse também- com o Fabiano, mas lhe respeito. Nunca o chamei de desonesto. Só acho que ele pode até ser um bom advogado, mas como gestor não diz nada.

    ResponderExcluir