sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Bastos: Ser ou não ser o "coveiro"

Fabiano Bastos é realmente um artista. Ou pelo menos, pensa que é. Querendo escapar da pecha de "coveiro" do time da Tuna Luso Brasileira (em três anos de mandato, não disputou os dois primeiros e no terceiro,  que disputou,  a equipe fez feio, por não receber salários, tanto jogadores como o técnico), resolveu passar a bola para seu amigo Pedro Azevedo, presidente do Conselho Deliberativo, e como ele, descomprometido com o futebol da Águia. Aliás, foi na gestão de Azevedo, no ano de 2003, que antes de uma partida decisiva com o Remo, o hoje presidente do Conselho foi à televisão e disse que a Tuna estava mal, com muitos problemas, desestimulando treinador e a equipe num momento decisivo de disputa de titulo.
Bastos convocou uma reunião extraodinária do Conselho Deliberativo para decidir o assunto futebol. De primeira, pode-se até pensar que é mancada do Presidente.  Mas não é: Na tentativa de escapar da responsabilidade com o futebol, Bastos dá uma de "João sem braço" e tenta, literalmente, "passar a bola"  para o Conselho Deliberativo resolver. 
Só que todos sabem -inclusive o próprio Bastos- que a responsabilidade do futebol compete única e exclusivamente ao presidente do Clube, nunca ao Conselho. Talvez o presidente Bastos, desviando um problema que é seu para o Conselho,  queira fazer o que tentaram fazer -sem sucesso- outros presidentes:  licenciar o futebol da Tuna. Se estiver trabalhando na surdina - o que lhe é peculiar- e conseguir tirar a Tuna do futebol profissional, Bastos não será somente o coveiro. Será declarado inimigo da Tuna e do futebol cruzmaltino. E seu malfadado mandato, descomprometido que sempre esteve com a história da Tuna, será "coroado" como o pior de todos os tempos.

11 comentários:

  1. O palhaço não gostou dos comentários que aqui escrevem, por isso os tirou daqui, ele não gosta que saibam as verdades, ele pensa que ninguém conhece a Tuna por dentro e que também ninguém o conhece. Quem o não conhecer que o compre.

    ResponderExcluir
  2. Desculpe, mas de quem o ÁGUIA REAL está falando??? Do gestor do Blog ou do Presidente da Tuna?? Pois só quem pode retirar comentários é o gestor do blog

    ResponderExcluir
  3. Óh Anónimo,se só quem tira os comentários do ar é o gestor do blog, logo...............

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente me custa a acreditar que o Sr. Marcos faça este tipo de coisa. Digo isso porque comento muito neste blog, as vezes até discutimos (de forma sadia, é claro), criamos assuntos polêmicos, etc. mas nunca ele retirou meus comentários, as vezes, muito críticos a Tuna, mas sempre nos demos bem.
    Gostaria que o Sr. Marcos esclarecesse o motivo. Como disse, me custa a acreditar esse feito - se é que existiu.

    Abraços,
    LUIZ PAULO PINA

    ResponderExcluir
  5. Eu tirar comentários? Sem essa! O cara me chama de palhaço, diz que sou despreparado, praticamente me chama de desonesto, porque afirma "que não põe dinheiro na Tuna, mas não tira", e eu aceito. E agora me acusa de sacar comentários! Quer aparecer, pendura uma melancia. Sou amante da democracia e sempre vou defendê-la. Se queres saber algo de minha gestão ou se sou o que me acusas, não responderei mais. es a qualquer um ds meus mais de 20 diretores. Vá na Tuna e pergunte. Com certeza vão responder. Obrigado. PT saudações.

    ResponderExcluir
  6. Óh Pina, não foi ele não, que tirou os comentários daqui, desculpem, foi uma alma do outro mundo que por aqui passou e os levou. É pra veres comos estás enganado sobre quem pensavas que não faria isso. Tás vendo como ele se refere ao que alguns comentários diziam ? Onde estão eles? Quanto á tua gestão rapaz, sei de tudo,aliás, não sei de tudo não, se soubesse de tudo......, estive bem próximo de ti e de todos os que estão hoje, mais do que possas imaginar, por isso sei e vou falar quando aqui estiver algo que eu entenda que devo. Não estou do lado de ninguém, estou do lado da Tuna somente, e contribuo mais do que tu e muitos outros que dizem que dão a vida pela Tuna, eu conheço todos vocês que dão a vida por ela, mas conheço também o que tiram dela. Quanto à tua democracia, ela é específica pra ti, és democrata para dizeres o que quiseres, mas não o demonstras para ouvir o que os outros dizem, ás favas com essa tua democracia. Não preciso ir na Tuna perguntar nada a ninguém, eu estou na Tuna constantemente observando o que se passa por lá.

    ResponderExcluir
  7. Se retirou mesmo comentários o blog deixa de ser democrático, pois os comentários servem justamente para dialogar, discutir e trocar idéias.
    ÁGUIA REAL como você demonstra ser um grande Tunante, quero que saiba que apesar de torcer pelo REMO tenho um carinho e respeito pela instituição TUNA LUSO BRASILEIRA, devido minha descendência (e sou português também, pois possuo dupla nacionalidade) e meu pai ser Tunante, sendo inclusive por muitos anos conselheiro da Tuna.
    Gostaria depois de poder conversar com você reservadamente, se possível, para falar algumas coisas sobre a Tuna. Caso possamos manter contato futuramente meu e-mail é luizpaulopina@yahoo.com.br

    Grande abraço,
    LUIZ PAULO PINA

    ResponderExcluir
  8. Ok Pina, qualquer hora destas a gente se comunica, deixa a chapa esquentar.

    ResponderExcluir
  9. Os elementos que escondem-se em pseudônimos e no anonimato para mim não são sérios e sequer dignos de respostas. Já coloquei aqui que nunca tirei um comentário, mesmo dos agressores anônimos que ficam provocando, tentando ganhar espaço.
    Bem, doravante passarei a cortar os comentários de quem esconde-se em pseudônimos e anonimatos para agredir, tentar desmoralizar, mentir, tudo em busca de espaço.
    Sei mais ou menos quem é a figura que usa os dois pseudônimos. Mas evitarei acusações, não faz parte de meu modo de vida. Se forem corajosos, sérios, democráticos, ponham a cara para o debate, para os questionamentos, sejam democráticos. Topo discutir qualquer assunto, da política à assuntos relativos A Tuna, seu presente, passado e futuro. Mas com quem se identificar, pois não vou jogar idéias na lata do lixo, discutindo aleivosias e baixarias. Aos a quem mando o recado, cresçam e apareçam. E já avisei que cortarei qualquer comentário de falsos cruzmaltinos, que se escondem covardemente no anonimato..

    ResponderExcluir
  10. Ahhhhh agora queres virar "um Quintanilha" discutir o futuro da Tuna, quando sequer soubestes tratá-la no presente, ou num passado bem próximo. Não tens cacife para isso, és pequeno demais nas tuas ações, e não acredito que os conselheiros da Tuna voltem a apoiar uma chapa onde apareça teu nome, se o fizerem são péssimos conselheiros, são dinos conselheiros do diabo, por isso que apoiem uma chapa que tiver teu nome para seres presidente do inferno. A Tuna precisa de quem trabalhe e não quem queira se promover á custa dela.

    ResponderExcluir
  11. diz a boca pequena que a chapa de fabiano bastos ganhou justamente porque o nome do marcos estava na outra chapa, o que ninguém aceitou. resultado foi a vitoria do fabiano bastos..

    ResponderExcluir