quarta-feira, 1 de junho de 2011

Troféu dos melhores é pura cascata!

"Troféu premia os melhores". Mas quando? Cascata, pura cascata. Todos sabem que a votação é pela internet ou através de cupon. Então tá na cara. Quem vota? Somente torcedores de Remo e Paysandu. Os torcedores de outras equipes, infelizmente não têm vez, ou voz. É o sistema mais autoritário que existe, porque a "briguinha" fica entre os dois, Remo e Paysandu, e pernas de pau sempre aparecem em primeiro lugar, ou então, atletas que nem sequer jogaram aparecem c mo os primeiros da lista. Agora, como os melhores jogadores do ano aparecem Tiago Potyguar, Moisés e Analdo. Quando que Tiago Potyguar e Moisés, que jogaram num time fraco, como o Paysandu, foram  melhores que Robinho, Leandro Cearense ou do próprio Rafael Oliveira, os últimos,  artilheiros natos? Analdo até que jogou bem, na primeira fase, pela Tuna. Mas quando voltou para o Águia, não conseguiu  aparecer, porque sua equipe  foi uma das piores do Campeonato.
Para se ter uma idéia da cascata ou das "cartas marcadas", Tanto Moisés como Potyguar já estão fora de Belém há mais de três meses, principalmente Moisés. Ou seja, não disputaram nem 50 por cento do Campeonato paraense. Não poderiam ser apontados como os melhores. Quantos jogadores de Independente e Cametá não foram melhores que os três apontados não estão na lista? Esse Troféu Melhores do Ano, não passa de mais um "Rainha das Rainhas", versão esportiva. Tudo cascata, cartas marcadas.

17 comentários:

  1. Penso que esta votação é em relação a atuação no ano de 2010. Em 2010 Leandro Cearense e Rafael Oliveira não estavam na crista da onda como agora. Certamente no troféu do ano que vem vão aparecer com certeza. E digo mais, os dois são uma nuvem passageira, é coisa de momento. Quem trabalha no futebol sabe que futebol é fase (time tem fase assim como jogador tem fase). Outros irão surgir.
    Temos que deixar o fanatismo de lado sr Marcos, isso só faz mal, além de "queimar" as pessoas.
    Ass. LUIZ PAULO PINA

    ResponderExcluir
  2. Fanatismo é quem vota num perna de pau como o Moisés, que com certeza o Landiu joga melhor 10 vezes. Faatismo é só ver Remo e Paysandu. Leandro Cearense, Robinho e Rafael Oliveira, como tmabém Tiago Marabá, mostram que são bons em seus ofícios. Não se pode é aceitar imposições de O Liberal, que só faz o que lhe rende dinheiro. A votação é deste ano, não tem nada a ver com ano passado!

    ResponderExcluir
  3. Pela internet, o Maradona já foi melhor que pelé, zico, e outros bons.Mas só para argentino ver.

    ResponderExcluir
  4. O sr. está equivocado sr. Marcos. A votação do troféu Romulo Maiorana é diferente do Camisa 13. O camisa 13 é a votação do atual campeonato Paraense, enquanto que o Rômulo Maiorana é em relação ao ano anterior. Tanto é que o Moisés está indicado pelo campeonato que fez ano passado, assim como os demais esportes.
    Ano passado ele jogou bem, mas o Tiago Potiguar - apesar de Remista, reconheço que o cara é bom de bola.
    E outra diferença é que o Camisa 13 é voto manual, no cupom do Bola - Diário do Pará.
    Como disse, Camisa 13 é o campeonato atual. RM, ano anterior
    Abraços
    Luiz Paulo Pina

    ResponderExcluir
  5. Bem. Não é isso que o jornal dos maiorana diz. Mas a verdade é que em pleno mês de junho de 2011, não tem sentido -nenhum!- premiar-se os melhores de 2010. Isso é a comunicação às avessas. Já passamos mais de um ano do fnal do campeonato de 2010. Tem algo estranho no ar. Lembra, essa premiação, um FEBEAPA. Traduzindo: um Festival de Besteiras que Assola o País.

    ResponderExcluir
  6. Premiar 2010 em 2011 é muito mais lógico do que querer premiar 2010 já agora, quando se acabou de chegar ao meio do ano, não concorda???? Outra coisa, os resultados não são o campeonato paraense como referência e sim o calendário anual do esporte (no caso do futebol, copa do brasil, campeonato estadual e campeonato brasileiro).

    Não sou advogado nem representante e defensor das ORM. Mas creio ser importante, em blogs, sites, jornais se colocar a notícia correta e não confundir, ou tentar passar outra coisa para o leitor. Não custa nada pesquisar, buscar a realidade e repassar aos leitores a notícia certa.
    Ass. LUIZ PAULO PINA

    ResponderExcluir
  7. Que calendário, se o Remo e a Tuna não disputam nada há tempos, a não ser o Paraense? Isso é igual à Passeata contra a Alepa, pois os Maioranas são contra não por defender o probo, mas por uma briga particular com os Barbalhos. Eles-os Maioranas e os Barbalhos- infelizmente são farinha do mesmo saco.
    Agora saiba que quando escrevo não cosumo defender erros, lapsos ou babar ninguém. Infelizmente, aqui só se tem olhos para Re,mo e paysandu, embora ambos estejam numa grande pindaíba, inclusive o tal do Remo, por incompetência gerencial, administrativa e desportiva, agora tenta virar a mesa do Paraense. Pode?

    ResponderExcluir
  8. Não precisa babar, só dizer a verdade e não falar só aquilo que lhe agrada, defendendo suas cores e esculachando quem de quem não gosta.
    Remo e Tuna não tem culpa se não tem calendário. Se não tiver, não se faz premiação?? E o troféu é do Esporte e não somente do futebol.
    Se o jogador tiver mesmo dupla identidade merece ser punido. Mas punir o jogador e não o clube Independente.
    Sou remista, não sou fanático. Acho que o Independete não merece ser punido, apenas o jogador de falsario.
    LPPINA

    ResponderExcluir
  9. Depois eu que tenho que respeitar seu time não é??? Falta de respeito só existe da minha parte
    LP PINA

    ResponderExcluir
  10. Por falta de respeito que conheço gente que é "queimado" em clube de Belém (só é benquisto como frequentador) e ainda fez show particular em evento num clube da cidade.

    LPPINA

    ResponderExcluir
  11. Falas muitas tolices,Ó fanático europeu. Veste tua camisa de paraense e brasileiro que vais fazer melhor neíocio. Banado assim, não vais a lugar nenhum. Podes anotar. Esses que tú defendes não têm moral para falar nada. Eu digo e assino embaixo. Tens que trabalhar com seriedade e deixar as futricas para quem não é sério. Eu respeito o Remo e o Paysandui, mas que suas torcidas, em sua maiora, são chatinhas, são. Com você.

    ResponderExcluir
  12. Eu visto sim. Mas não tolero Ladão, Bandido e Ficha Suja. E meu trabalho é sério, muito sério e considerado aqui e fora do Estado. O que é mais tolo? Comentar e tentar transmitir a verdade ou dar showzinho particular em evento de aniversário de um clube da cidade e ainda por cima levar "puxão de orelha" da diretoria do referido clube? Pareceu criança fazendo tolice e depois levar bronca de papai e de mamãe.
    Quem fala o que quer tem que ouvir o que não quer - já diz o ditado.

    LUIZ PAULO PINA

    ResponderExcluir
  13. Insistes no papo de salão de beleza. Não sabes 10 por ento da missa, tampouco conheces o padre. Sou cruzmaltino e não aceito que nenum fascista ou defensor do nazifascista e carniceiro Salazar fale mal de meu clube,principalmente dentro dele. Outra, me aponta quem ousou me puxar a orelha! esse presidente que torce Paysandu? Ele não tomou remédio errado!Tenho moral e cacife, não gosto de perfumaria, comigo as coisas são sérias. Queimado são os que querem se apoderar, na marra. Tenho história e trabalho no meu Clube. Sou querido por quem é cruzmaltino e conhece minha vida e dedicação ao clube. Jamais quero algum coisa com Remo e Paysandu, porque antes de mais nada, sou Tuna, Tuna, e Tuna.
    Outra, se queres saber de algums coisa sore mim, sobre a Tuna, ou sobre minha gestão, te mando. Tenho, talvez em 108 anos de Tuna Luso Brasileira, a prestação de contas mais séria, bem feita e sem nenhum senão, inclusive com documento assinado por quem ão osto de mim, mas sabe que sou direito, modéstia à parte, o português Álvaro Rodrigues.Outra: quem gosta de ficha suja é quem apóia Jader, o PMDB e o PSDB que dominaram a Alepa nos últmos anos e só deixaram furo lá, como o Juvenil e o Mário Couto.
    Meu amigo, de pirata, aventureiro "caboco metido á besta", nós na Tuna estamos cheios. E parou por aqui.

    ResponderExcluir
  14. Só para esclarecer. Quando disse ficha suja me referi justamente ao Jáder Barbalho.
    Eu ainda não sou sócio da Tuna, mas dessa missa que o sr. se refere eu conheço ela todinha, portanto, não é fofoca e nem papo de salão. Como disse sei muito bem, e olha que ainda nem sou sócio. E outra: sei pq a chapa passada perdeu, mas nem vem ao caso comentar para não render mais e vc ficar mais chateado. Resumindo: É preciso respeitar para ser respeitado, ok? E como diz o Bertoudo Bracha, Zé fini! Zé Fini!
    Abs
    LUIZ PAULO PINA

    ResponderExcluir
  15. Seja sócio, frequente e veja como a Tuna,ao contrário do que muitos pensam (inclusive o sr. Antonio "Veja Bem", que costuma falar mal dos tunantes, tem muita gente boa, legal e companheira. Os cruzmaltinos são uma família, podes crer.

    ResponderExcluir
  16. E vou me associar mesmo. Falei com o meu amigo Diretor Helder Serra (que diga-se de passagem é PSC mas trabalha mais que muitos cruzmaltinos) e ele me convidou para me associar. Devo me associar em breve na Tuna, inclusive, vou ao festival do caranguejo.
    LUIZ PAULO PINA

    ResponderExcluir