quinta-feira, 9 de junho de 2011

Coisas da cidade amada...

Cronista amigo deste escriba, pediu permissão para publicar, sempre que possível, uma crônica de sua autoria. Será sempre uma croniqueta  bem atual. Cedemos o espaço e a primeira sai logo hoje:

NA CAMINHADA

No retorno da caminhada matinal, o casal ao atravessar a movimentada rua quase é atropelado por um ciclista, desses que trafegam normalmente na contra-mão. O ciclista, que conduzia o filho de aproximadamente 12 anos na garupa da bicicleta,  parecia irritado e esbravejou:
- O problema é que tua mãe é muito chata. Muito nojenta!
Ouvindo isso, a mulher olhou para o marido e disse:
-Estais vendo. Ele chamou a mulher de nojenta. Isso é o cúmulo. Um cara desses não vale nada!
-Se ele falou é porque tem alguma coisa. Só se for muito canalha, para falar mal da companheira assim!- disse o homem.
-Que nada! -falou a mulher- Os homens são todos iguais, não respeitam as mulheres, merecem é cadeia.
-Também não é assim, você não  pode julgar todos por um.
-Claro. Minha mãe me ensinou: "Nunca chame ninguém, nem seu inimigo de nojento"- disse a mulher.
-Pois é. Ele deve ter algum motivo para ter se portado assim. Até porque ele vai levando uma criança, que deve ser o filho dele.
-É um safado como todos. Você também deve falar por aí que eu sou chata, nojenta até.
-Mas como? Nem sequer discuto. Não confunda as coisas nem passe a me atingir. Não tenho nada com a situação do ciclista e da mulher dele.
-Pensa que eu não sei? Você fala muito de mim por aí.
O homem já estav se enervando com a conversa da mulher. O ciclista já havia ate´desaprecido. Mas ela não parava a matraca.
-Um safado desses merece é que a mulher.. Hum. Sei não! -resmungava a mulher.
-Vamos parar, vamos para com essa prosa, vamos falar de saúde. Afinal estamos caminhando.
-Vou falar é de doença. Esse bandido que chamou a mulher de nojenta é um doente. Tenho certeza.
-Para com isso, mulher. Essa conversa já está indo longe demais, já estou me chateando- disse o homem adiantando-se um pouco.
-Disse, digo e repito. Todo homem é safado. Todo ´homem é cretino.
Vendo que não tinha mais o que fazer, pois a mulher parecia estar decidida a brigar, ele se afastou mais ainda e resmungou:
-Égua. Você além de chata é muito nojenta ! ! !
(PAULO MARAJAIG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário