terça-feira, 10 de maio de 2011

Trio assalta no Baenão!

Um assalto de grandes proporções aconteceu ontem, às 20,30 horas, no Estádio Baenão,  localizado entre as ruas Almirante Barroso e 25 de Setembro, no bairro do Marco. O líder dos assaltantes foi o sr. Joélson Nazareno Cardoso, que com o auxílio de  dois comparsas, surrupiaram a equipe da Tuna Luso Brasileira.
O assalto foi presenciado por mais de quatro mil pessoas, e a maioria foi conivente com os três meliantes que, em pleno momento do assalto, sofreram a reação do grupo assaltado, 11 atletas da equipe de futebol da Tuna Luso Brasileira. Mas a Polícia, infelizmente, impediu que as vítimas acertassem aos assaltantes
Pessoas que não quiseram se identificar mas que testemunharam algumas ações dos assaltantes, falaram que tudo indica que o assalto foi "parada dada", dado o cinismo dos meliantes, que meteram a mão na onzena cruzmaltina, inclusive programando um apagão nas principais luzes do local do assalto, o que beneficiou "in loco" a tarefa dos assaltantes.
O presidente da Tuna, sr. Bastos, ao que se sabe não tomou nenhuma providência, nem mesmo denunciou o grupo liderado por Joélson Nazareno, que depois do assalto foi tranquilo para sua casa, o que reforça a tendência de ter sido o assalto à Tuna "parada dada".
Não é a primeira vez que a Tuna sofre esse tipo de assalto. Já aconteceu também no local vizinho ao Baenão, a Curuzu e até no Magistral Mangueirão.
Até o presente os meliantes não foram presos. Mas é certeza que este assalto será mais um que ficará na impunidade.
.

23 comentários:

  1. o pior foi ficar sem cristóvão pro proximo jogo

    ResponderExcluir
  2. Para tanto chororô tem as opções de fazer um B.O. na seccional de São Braz, ou arrumar uma chupeta para acabar com tanto choro.
    O único lance que eu aceito o choro é o gol impedido (me pareceu estar impedido mesmo). O resto foi tudo legal. Onde já se viu jogador dar carrimho dentro da área? E o goleiro, por quê se jogou no jogador e não na bola?
    E antes que se fale que o Manoel Ribeiro voltou, o problema foi em uma fase da rede elétrica fora do Baenão, se não me engano próximo ao mercado de São Bráz.
    Mas é o preço que se paga para quer quer "brincar" de futebol. Até gostaria, E MUITO, que a Tuna ficasse na elite ano que vem, para que uma nova e competente diretoria fizesse da Tuna uma verdadeira equipe de futebol.
    Se não, o chororô vai durar a eternidade, buááááááááááá!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ressuscitaram o Maezinho da Luz, que fez história. O desespero era tão grande ontem que compraram juiz, apagaram a luz e ainda devem ter dado ponta para os bandeirinha. Oh timaço com Finado e tudo!

    ResponderExcluir
  4. Não entendo o sr.Pina falar em brinca de futebol. Quem está vrincando é o remo que contrata um bando de bondes e para ganhar em seu campo tem que apagar liuz, roubar gols porque além dos pênaltes que não acenteceram teve até gol ipedido. Isso é fazer time? Um investimento por debaixo do pano, isso é que é verdade. Queria saber quantos o trio de ladrões levou para ganhar o jogo na marra ontem.

    ResponderExcluir
  5. Olha, não vi o jogo e nem estava presente no estádio mas pelo que li e ouvi de pessoas que viram o jogo, o cenário não parece ter sido dos melhores para a Tuna. Me fez lembrar aqueles velhos tempos de bastidores, mas isso eu não posso provar.
    O Remo até poderia vencer da Tuna, sem problemas, mas deveria fazer sem usar qualquer tipo de ajuda ou artimanha. Dois penaltis, apagão, um gol de impedimento e muita catimba só poderiam mesmo ajudar ao time azulino. Parar o jogo por 20 minutos, quando a Tuna vencia por 1 a 0 e indo pra cima do Remo, com cenário favorável ao adversário e crítico para os donos da casa, parece que foi uma jogada de mestre ou muita sorte! Ah, o Manoel Ribeiro estava lá no campo? Meu deus! Olha, talvez nem fosse necessário a presença dele lá pois dentro de campo havia um trio apitando o jogo, e que trio!
    A Tuna vem errando bastante sim. Há anos sofremos com o problema de gestão mas isso só não é justificativa para algumas críticas, que as vezes são pesadas de mais. Talvez falte a competência e a colaboração de alguns para fazer com que a Tuna volte a ser grande novamente. A Tuna dará a volta por cima, vencerá o seu último jogo contra o Cametá e permanecerá na elite do ano que vem. Os jogadores, apesar dos salários atrasados, darão essa alegria para o sofrido torcedor Tunante.
    Até o ano que vem, quem sabe, a gente mude essa história?
    Quanto a fazer um B.O., até poderiamos mesmo fazer mas de que adiantaria, se nem o escandalo da ALEPA deve ser resolvido?

    ResponderExcluir
  6. Anônimo se você acha que ganhar 30 mil por um jogador, ficar pagando Vale aos jogadores desde agosto de 2010, formar um time que perde de 3 para o Paysandu, de 4 para o São Raimundo e de 5 para o Remo, em vez de trazer reforços para o segundo turno "deu" jogadores para os outros, tudo isso e "coisitas mas" não é brincar de fazer futebol, você nunca vai ver seu time ser campeão. É uma pena não existir mais gestões como a da conquista da Taça de Prata e da Copa Intermediária (dois títulos nacionais da Tuna). As outras gestões, o que ganharam???? No máximo só vice, e de vice a colônia portuguesa já basta ter o Vasco. Como disse, apesar de Remista, domingo irei assistir ao jogo da Tuna, pois ano que vem a nova diretoria merece receber a equipe na divisão principal para aí sim, fazer um planejamento descente capaz de formar uma equipe competitiva para 2012.

    ResponderExcluir
  7. Caros amigos, há pouco mais de 4 anos venho colaborando com a Tuna, clube do qual sou sócio há quase quinze anos. Minha esposa é luso-descendente e meu filho mais velho torcedor de carteirinha desse clube. Minha ajuda tem sido modesta mas pode ser considerada como de uma formiguinha que quando somada a outras colaborações podem tornar o clube forte o suficiente para reergue-lo.
    Aprendi a gostar desse clube e hoje, quando estou de folga, talvez me dedique mais a ele do que aos meus próríos negócios extra-trabalho. Sei da importância que a Tuna representa para muita gente, principalmente para seus poucos mas apaixonados torcedores, funcionários e muitos atletas e ex-atletas.
    Um clube do tamanho da Tuna precisa de uma gestão planejada e moderna. Não pode ser pensado apenas com a colaboração de alguns poucos abnegados mas sim com a soma e dedicação de pessoas talentosas e dedicadas que vistam a camisa, somem e jamais dividam.
    Que tal unir nossas forças para fazermos uma Tuna grande como antigamente?

    ResponderExcluir
  8. poxe,Senhor Von,o senhor me parece ser uma das pessoas mais empenhadas em ajudar a Tuna,isso motiva todos nós a continuar crendo num futuro melhor.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  9. VON eu já disse aqui, se a Tuna conseguir agregar os grandes empresarios portugueses como patrocinadores seria ideal. Tenho técnico de futebol de alto nível, jogadores e comissão técnica capaz de fazer a Tuna campeã.

    ResponderExcluir
  10. Caro Julio Coimbra, suas palavras reforçam meu pensamento e justificam o meu caminho.
    Hoje tenho 49 anos mas na minha juventude pouco ligava para esse tipo de asunto.
    Desde jovem, lá pelos meus 10 ou 11 anos, comecei a praticar esporte, iniciando pelo futebol de campo mas não levava muito jeito pra coisa. Mudei para o esporte amador e tentei ser goleiro de futsal, no SESI, e até que fui bem por algum tempo. Posteriormente mudei para o basquetebol e por fim fiquei deslumbrado quando vi o handebol, tudo no SESI. Mudei novamente e comecei a jogar handebol, quando me pareceu acertar no esporte e de onde tive a felicidade de ser convovado por muitos anos para defender a seleção paraense de handebol e viajar por vários lugares do Brasil. Também cheguei a treinar handebol na Tuna por um tempo, quando na época o ginásio Miranda Sobrinho bombava e o esporte amador era valorizado. Cheguei inclusive a jogar basquete (de brincadeira) na quadra da Tuna, junto com o Macaquinho (Sena), ex-massagista da Tuna que era filho do saudoso e ex-jogador e massagista da Tuna, o Macaco, que atuou muitos anos pela Tuna e morava numa casa lá em baixo do jambeiro, do lado do ginásio. Depois a Tuna comprou uma casa pra ele morar com a família.
    Muitas histórias bonitas existem na Tuna. Os mais antigos costumam contar algumas quando tem um tempinho. Por exemplo, o "Lindão" que foi atleta e hoje é o técnico e responsável pela garagem náutica da Tuna, teve seus estudos custeados pela Tuna (abnegados) e se formou em educação física. O próprio Lindão diz que é muito grato por isso e até hoje defende as cores do clube com amor e gratidão.
    Conforme depoimento de Celina Vasques, que mora em Manaus e é neta do saudoso Francisco Vasques, esse senhor amava tanto a Tuna que aos domingos ele ficava contando as horas para retornar ao clube na segunde-feira. Segundo Celina, a diretoria da Tuna mandou construir para ele um túmulo no cemitério de Santa Izabel, em gratidão por tudo que fez ao clube. Alguns até dizem que foi o melhor presidente de todos os tempos que a Tuna teve.
    Conto isso para você ter ideia do que é viver o esporte e mesmo não praticando um deles, a paixão por um clube pode fazer sentido e representar muito.
    Você e outros amigos seus, jovens torcedores da Tuna, não devem desanimar e nem desistir. Precisam continuar lutando e defendendo o nome da Tuna pois o futuro pertence a vocês. Fiquem vigilantes e continuem com a luta até o fim, não desistam nunca!

    ResponderExcluir
  11. Já coloquei N vezes no Blog que se a ajuda dos portugueses voltar para a Tuna, será boa e não será como antigamente, somente em teemos de doação. A Tuna poderá repassar todo o apoio em publicidade. O problema é a portuguesada se manifestar. Eles hoje ajudam o Grêmio porque o Grêmio é só social, local de encontro dos patrícios, praticamente uma segunda casa deles e o Grêmio não tem o que a Tuna tem e, infelizmente, a maioria deles não gosta: nosso futebol. Um exemplo português que não é cruzmaltino é o Pina. Ele não torce nem conhece nada da Tuna, nem sócio é. Mas esculhamba, diz que todos são incompetentes, levanta a bandeira que é o bom, o melhor, que a Tuna há muito vem sendo mal administrada, solta o verbo. Posso mostrar a ele, ao vivo, com documentos que ele está equivocado. Tenho certeza que em muitas gestões e na nossa, que foi recente, as coisas funcionaram. Até respeito alguns pontos de vista dele, mas sei o que é isso. É muito empolgado, trabalha com futebol mas deve ser como trabalho mesmo e é muito "português": acha que porque o Grêmio dá certo e são os portugueses que estão lá, a Tuna não dá porque são a maioria brasileiros os gestores. Pode ser ...deixa pra lá.
    Com relação à Tuna, todos que me conhecem sabem o que já propuz ao Alírio, à Comunidade em Ns reuniões e aos srs. Bragança e João Pisco, em particular, que sei torcem mesmo pela Tuna.
    Com relação ao ter e conhecer treinadores, técnicos, preparadores físicos, jogadores, nós temos aos montes. Tem gente que quer até trabalhar de graça e trazer jogadores, sem nenhum ônus para o Clube. Na minha empresa eu tenho pelo três currículos de técnicos que estagiaram até com Muricy e Luxemburgo. Isso é perfumaria, tolice! Quem é gestor e tem experiência em administração, até de Clube, sabe que as coisas não funcionam assim, tipo "eu sei fazer, eu sou bom nisso, eu sou o melhor, tenho experiência, conheço gente, etc". As coisas não funcionam assim da boca pra fora, são lentas, priuncipalmete quando o assunto é Tuna. Falo isso de cátedra porque já exercí várioas funções dentro da Tuna, de Diretor, Vice-presidente, sou ex-presidente atualmente Conselheiro e fui único, modéstia à parte, que conseguiu com o apoio do sr.Pisco e do Manoel Bragança, depois de muita insisistência, além de mostrar seriedade na admnistração, uma pequena ajuda do que solicitei: Queria a publicidade, em torno de pelo menos 10 empresas de origem portuguêsa, para a Tuna, nas camisas, calções, áreas do Clube e no Campo de futebol. Conseguimos o Parque Aquático na piscina infantil, através da Comunoidade, e mais várias coisas através de um único português, o sr. Augusto Viana, que nunca quis a publicidade no Clube, poque este é cruzmaltino e tudo que faz é por amor.
    Temos projetos, só que conseguir propaganda para Remo e Paysandu é uma coisa. Para a Tuna é outra.
    Na nossa gestão, tivemos contato com o presidente e diretores da Portguêsa de Desportos e eles me contaram, em um Congresso de Panificação (pois sou Panificador), como tiraram a Portuguêsa da crise. Só que aqui, repito, é complicado. Só nós mesmo que somos abnegados, torcedores, alguns lusos-descendentes, que em todos os momentos vestimos a camisa da Águia.Jamais abandonaremos o Clube.
    Já mostramos e provamos que com uma arrecadação mínima se chega lá. Agora pelo amor de Deus, não vamos fazer comparações tolas, preconceituosas. O Grêmio é uma coisa, a Tuna é outra. O que é bom para o Grêmio, não pode ser para a Tuna, pois o Grêmio tem boa arrecadação e só tem social. Nós temos vários esportes amadores e futebol profissional. Quem administra o Grêmio se não fizesse uma gestão primorosa, de altíssimo nivel, ou seria incompetente ou desônesto. Como quem sempre está lá ama o Clube, ale´m de ser honesto e competente, a coisa funciona.
    Na Tuna o principal é o comprometimento e o não alopramento, ou seja, para se dirigir o Clube tem que torcer a Tuna, amar a Tuna, como o Dinamite faz no Vasco. E ter certeza que qualquer aventureiro se quiser ganhar dinheiro, lá não é o lugar ideal. É para se trabalhar, para se doar.

    ResponderExcluir
  12. Prezado Sr. Marcos,

    Mais uma vez vou lhe dizer: Não tenho raiva da Tuna. Não sou sócio da Tuna (ainda) porque sou sócio de outras agremiações. Quando disse que na Tuna existe desorganização não disse nenhuma mentira, pois meu pai colaborou com a Tuna por décadas e hoje ele não consta como sócio. Como isso foi possível? Cabe a Tuna esclarecer.
    Outro ponto, não sou português de nascimento, mas tenho a dupla nacionalidade. Realmente não torço pela Tuna. Sou Remo. Mas torço pela Tuna sempre que joga contra as demais equipes, justamente por ser um clube fundado por portugueses. No Grêmio, para seu conhecimento, a maioria dos gestores são brasileiros. O que falta na Tuna, como já falei, é gente organizada, gente técnica e de prestígio, o popular com “bagagem”. E sr. Diz que só falo que ajudar que é bom nada. Posso ajudar, e muito. Tenho certeza que na próxima gestão, mais organizada, quem sabe não posso fazer parte em ajudar a Tuna.
    Na minha opinião, o que deve ser feito na Tuna é o desmembramento: a Tuna Social e a Tuna Futebol. Enquanto isso não for feito será difícil gerir o clube.
    O Sr. Disse que eu sou empolgado. Realmente pode ser. Montei uma equipe com uma folha de 50 mil reais (incluindo a comissão técnica) e fui 5° colocado no brasileiro da série D em 2009, em um total de 39 equipes.
    Assim como eu o sr. Também tem jogadores, técnicos, eu também tenho técnico que estagiário de murucy, mas o sr. Sabe que não basta apenas ter; é preciso ter qualidade e não quantidade.
    Felizmente tenho uma amizade muito grande com a colônia portuguesa como Zezinho Alirio, Sr. Pisco, Manuel Bragança, Sr. Pires (supermercado amazônia), fernando e Eder (invencível veículos), entre outros. O que o sr, chama de empolgação, eu chamo de vontade de mudança. Para seu conhecimento não sou nada na Tuna, mas conversei com o dono da invencível veículos sobre um patrocínio da fiat para a Tuna, sabia? Basta saber falar, pedir e planejar as coisas.
    Não sou preconceituoso e já disse que não vale a pena comparar Grêmio com Tuna, são instituições diferentes.
    Volto a dizer o que falta para a Tuna é Planejamento. Não planejamento de digitação em folha e de discurso de encher lingüiça.
    Se a chapa passada que perdeu as eleições da Tuna voltasse, seria a melhor coisa para o clube e, pela amizade e respeito que tenho por muitas pessoas dentro da Tuna, seria um prazer eu ajudar a reerguer a Tuna, que já está mais do que na hora voltar o seu bom futebol que ficou em 1992 e, infelizmente, não voltou mais.
    Sr. Marcos resolvi postar este comentário para que não fiquem dúvidas a minha pessoa. Volto a dizer: Não sou preconceituoso e nem tenho raiva da Tuna. O que não tolero é falta de organização e planejamento, as essências da Administração.
    Volto a dizer, falo mesmo sobre o que penso da Tuna atualmente, mas é uma crítica construtiva. Espero que um dia possa ajudar de forma direta, com pessoas sérias e que realmente queiram administrar e não brincar.
    saudações

    ResponderExcluir
  13. Já que tens técnico de alto nível, pq não leva pra imundice do Remo que tá precisando? Sinceramente, desses simpatizantes a TUNA não precisa..

    ResponderExcluir
  14. Sr. Marcos, tenho um ótimo projeto que com certeza irá ajudar e muito a TUNA. Por favor entre em contato comigos pelos fones: (91) 3226-2948 e 8373-3247

    ResponderExcluir
  15. Fica tranquilo, que não é nada de blá blá blá como esse senhor acima fala :D

    ResponderExcluir
  16. Deverias levar toda essa bagagem como gestor de futebol para o tal do Remo,pois ele está precisando é muito, já que usa de pilantragem até para ganhar da Tuna em seu sujei
    rão. Quanto ao patrocínio da Fiat, por que não arranjaram até hje? Só conseguem se estiverem no poder é? Vai para o Remo e como tens bagagem e conhecimento, ajuda lá, rapaz.
    Sobre ajudar e ganhar titulo de graça isso não existe. Os maiores doadores da Tuna, veradeiraos mecenas do Clube, tinham tr~es, quatro e até cinco titulos e comprados. Eu, um simples cru\maltno, tenho dois titulos e pago minhas mensalidades em dia. Nunca quis nada de graça do clube. Outra coisa, para de ser empavunado, rapaz. Na Tuna o buraco é mais embaixo, tem que se cruzmaltino. De remista e de Paysandu nós estamos é fugindo. Falar nisso, sabes que time o "zezinho" torce? Eu sei.

    ResponderExcluir
  17. Esse cara está louco é para arrumar um empreguinho lá na tuna, né não? Só fala em competência e por que não está trabalhando nem nessa fuleragem que ela fala tanto la do amapa? Vai pro remo, cara, ajudar esse leãozinho ladrão a ganha jogo com honestidade.

    ResponderExcluir
  18. não sei se nos estamos em condições de negar ajuda.seja de quem for.

    ResponderExcluir
  19. Para chegar tem que ser humilde. Agora desconfio de ajuda de remistas e de paysandu. Neles, lamentavemente, eu não confio. E ouyra: não suporto aquele papo "sou remo mas gosto da Tuna" ou "Sou paysandudo mas torço também pela Tuna". Eu sou Tuna e não torço por nenhum dos dois. E tenho dito! Alkiás, torço para eles irem para a roça

    ResponderExcluir
  20. SR. Marcos eu sinceramente gostaria de ter uma conversa produtiva e sadia sobre a Tuna, mas pelo que me parece sua hostilidade comigo, com minha pessoa, diz que não é possível. Eu não quero empreguinho, até porque tenho emprego Graças a Deus. O que acontece é que gosto de futebol, e gosto de colaborar. A fuleragem do Amapá continuo ajudando e o sr, mesmo chegou a ajudar nas indicações de Toti e Marcelinho, sendo somente o primeiro contratado. E o patrocinio da Fiat foi quando comprei meu carro lá no invencível, conversei sobre um possível patrocinio e ele acenou que sim, mas isso nção agora. Depois podemos até conversar sobre isso e eu lhe passar a bola.
    Como disse gostaria , sim, de ter uma conversa sadia e produtiva sobre a Tuna em 2012. O Von até me convidou para ir a Tuna. Mas se você não quer conversa, não quer trocar idéias de uma forma sadia, tudo bem. Basta somente dizer educadamente, não ficarei chateado. Só não quero é que fique e continue esta hostilidade, ok?

    ResponderExcluir
  21. Você em todos os momentos só coloca a Tuna no lixo. Não é por aí. Se é para conversar sério, a gente conversa. Se é para debater, a gente debate. mas jamais vou aceitar ilações conra o meu clube, principalmente de quem não conhece e por parte de quem torce por uma equipe que pratica traquinagens para se dar bem, como foi ocaso do Remo, na segunda. Voc~e tem que ler as coisas e atentar: cooquei que existem erros, mas existem acertos em todas as gestões. Mas você insisite em dizer que a Tuna há pelo menos 20 anos só faz errar. Meu amigo, futebol é dinheiro. A Tuna tem uma pequena torcidad, mas é nobre e deve ser respeitada. E o que disse com relação a quem poderia ajudar sem dar esmola, é uma verdade. Foi feito na Portuguêsa, como falei acima, os proprios dirigentes me falaram. Só que aqui, infelizmente, ninguém quer fazer nada, simplesmente porque não torcem e nem gostam da Tuna. Essa é a verdade.

    ResponderExcluir
  22. Eu sei que hoje futebol é dinheiro. Eu não quero que minhas críticas soem como colocar a Tuna no lixo. Como disse, gostaria muito de conversar sobre futebol, de trocar ideias. Mas digitando acabamos por resumir as idéias e conversas, sendo ruim conversar por aqui. Eu tinha seu telefone, mas estava em outro aparelho. Poderia me passar seu telefone ou quer que eu lhe passe o meu para conversarmos melhor? idéias tenho, e muitas. E podem ser comparadas e assimiladas com as suas e de outras pessoas. Fico no aguardo

    ResponderExcluir