segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Maravilhas de fim de ano

Fim de ano, período de muitos presentes. O escriba pode contabilizar, com alegria, além dos tradicionais CDs e DVDs, alguns livros que com certeza me tomarão tempo, mas tempo com alegria, com a felicidade de desvendar muitos mundos através da literatura. Por exemplo: de novo o prazer de ler alguns contos já perdidos na memória do tempo de meu escritor preferido (fora o Machadinho!) Hemingway. O filhão querido sabe do que gosto, pressente sagazmente os meus desejos, as minhas paixões literárias. Tanto um como o outro sabem perfeitamente, que não consigo ler um livro de vampiros, tampouco um de Harry Porter.  Por isso sei que jamais ganharei um "presente grego". Sabem que  me delicio com uma fábula de Esopo, que aliás nunca mais reli. Ou com contos de Tolstoi, Gorki, uma autêntica salada russa que degusto com prazer. Muito prazer!
Estou com a mala cheia de coisas boas para me deliciar pelo menos por uns quatro meses. É. Só dá mesmo para ler no máximo um livro por mês. Mesmo porque, do tempo que reservo para ler diariamente, fora os jornais e a revista semanal, tenho que dividir uma parte para a  alimentação do Blog, que faço com carinho. E, além da labuta diária para o leite das crianças, agora ganho mais uma obrigação semanal: ver ao vivo as vitórias da Tuna.  Essa aí, me desculpem, mas não posso abrir mão, não! Mas que é  muita coisa para um cristão só, isso é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário