quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Para não dizer que não falei de Tuna!

Esta Águia deve ser respeitada!
As  vezes me decepciono com pessoas que parecem não levar o assunto Tuna Luso à sério. Quando me passaram a informação sobre a possível (eu disse possível!)  fusão entre Tuna e Grêmio, confesso que achei o assunto interessante, embora ache que é uma coisa que tem quer discutida. O presidente da Tuna me confirmou a conversa, mas achei melhor  não dar o nome dos que haviam feito a proposta.  Só que de repente um dirigente do alto escalão da Comunidade Luso Brasileira falou ontem a um companheiro cruzmaltino que não sabia nada do assunto, que embora a Comunidade e o Grêmio pretendam ajudar a Tuna  "não sei de nada sobre a questão fusão", falou.
Para completar, hoje ao folhear o jornal vejo a notícia que o presidente do Grêmio, Alírio Gonçalves, juntamente com Nelson Carrasco e Augusto Viana pretendem lançar uma chapa para  revitalizar e "dar uma sacudida na Tuna Luso Brasileira". 
Com todo respeito pelo colunista ( que por sinal leio sempre),  esse tipo de notícia me parece "plantada", pois as eleições na Tuna só ocorrerão no próximo ano. Ou o colunista está totalmente desinformado, ou em alguma conversa de botequim, um gaiato brincou e passou a bola para ele, o colunista,  o que não acho certo, mesmo porque, o sr. Augusto Viana, que eu reputo um dos mais ferrenhos e verdadeiros cruzmaltinos que conheço, está se restabelecendo em São Paulo de uma cirurgia, portanto não está sabendo nada desta "chapa"
Acho que o assunto Tuna Luso deve ser discutido por verdadeiros cruzmaltinos, sem que seja necessário plantar notícia de que chapa alguma vai ser lançada. A Tuna tem um presidente, tem uma diretoria, e qualquer coisa que for feita no Clube e pelo Clube, tem que ser de comum acordo com o Conselho Deliberativo e a diretoria, principalmente com o aval do presidente  Fabiano Bastos. Não se pode dar "golpe" através da Imprensa. E é bom que o colunista saiba que a Tuna não tem dono. Pertence aos seus associados. Não se pode, há mais de uma ano do período eleitoral, lançar chapa fora de época, ainda mais genuínamente portuguêsa, talvez na tentativa de afrontar quem quer que seja. Não sei nem se o Alírio ou  o Carasco sabem disso. Sem essa! Acho que o assunto Tuna Luso deve ser tratado com respeito, com carinho. Tudo deve ser feito dentro da legalidade. Se é para fazer a fusão, o assunto tem que ser discutido com a diretoria e no Condel. Não se pode lançar chapa nenhuma agora, considero golpe, porque o estatuto, embora fraco, antigo, fora de época mesmo, deve ser respeitado. Não podemos fazer do Clube uma "república de bananas", com  alguns pretensos donos achando que devem fazer o que lhes dá na telha. A Tuna e os cruzmaltinos devem ser respeitados. Se é para fazer algo para o bem do Clube, todos devem se unir. Mas golpe através de notícia "plantada", sou contra. Vamos respeitar a Tuna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário