sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Luxa estréia com vitória no Mengão

Mengão fez Luxa voltar a sorrir.
A volta de Vanderley Luxemburgo ao Flamengo foi coroada de êxito, a partir da estréia, com uma vitória frente ao Atlético Goianiense, ontem. Luxemburgo, que na juventude foi atleta do Flamengo e já passou pelo Clube algumas vezes, a última quando enfrentou um vendaval de confusões com os dois "santinhos" Romário e Edmundo, ambos metidos a donos do time, na estréia de ontem venceu por 2 a 0 e conseguiu, graças duas acertadas substituições no segundo tempo, que o atacante Val Baiano desencabulasse e fizesse o seu primeiro gol com a jaqueta rubronegra.
O treinador, que chegou à Gávea depois de um período de insucessos no Atlético Mineiro, vibrou como um garoto. Interrogado por repórteres, Luxa disse que a estréia com uma vitória era um bom sinal. E a vibração foi porque "sou profissional mas também tenho uma história com o Flamengo". O treinador dedicou a vitória ao seu compadre e amigo Zico, recentemente afastado do mais Querido. Com a vitória de ontem o Flamengo completa 33 pontos, estando hoje na 14a. colocação e só necessita de mais 10 ou 12 pontos para afastar definitivamente o fantasma da queda para a Série B.

3 comentários:

  1. Marcos,
    eis, aqui, seu amigo, de longas jornadas jornalísticas e etilicas, em Brasília, ao
    lado do Raul, fazendo aquela revista doida que marcou época. Só, agora, vi comentário seu no site do SINDJORCE. O prazer foi enorme ao saber que você está bem. Eu, praticamente,perdi a voz e me comunico por bilhetinhos, artigos no DN, toda quarta-=feira, além de sequelas na coluna. Tudo isso ainda são consequências de atropelamentos no Rio e aqui, em Fortaleza. Só por que deixei de beber.
    Bjs.
    GP. gervasio41@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Meu querido amigo Gervásio. Não sabes o bem e a felicidade que me proporcionas reencontrar voc~e. Sabias que acompanho tua coluna no Diário do Nordeste? E que já procurei, até no expediente do jornal o teu endereço. Acompanhei a homenagem que te fizeram na Câmara (ou foi na AL) em Fortaleza. Chorei de emoção ao ler artigo teu em que falas de tuas idas e vindas, em Brasília, em Fortaleza. Égua, biho, que alegria estou sentidindo agora. Só fiquei triste com o seu problema de doença, mas infelizmente é a p. da vida! Aliás, ela até que tem sido boa para comigo, pois felizmente não tenho (e espero continuar assim!) nenhuma doença, a não ser uma hemorróida que me levou a uma cirurgia. Não quero mais te perder de vista. Quando for em Fortaleza -e irei, espero, em dezembro-, vou te procurar para colocarmos os papos em dia. Um beijo, querido irmão!

    ResponderExcluir
  3. Marquinho,
    você e incapaz de imaginar, quanto lhe quero bem...Jamais esquecerei a nosssa luta para equilibrar o enigmático argentino Raul para fazer aquela revista. Como lhe disse, estou aqui, no DN, com uma coluna, mas me contorcendo todo por causa da coluna. E coluna quando entorta em véi, tome padecimento.Ainda bem tenho uma cabeça fora dos padrões normais. Por isso, produzo.No mais espero seu pulinho aqui...meu e-mal... gervasio41@gmail.com ///Estou separado,como bom brasileiro...mas tenho uma secretária do lar que me acompanha há doze anos. Não confundir com dose.Abraço, sempre fraternal, do sobrevivente menor...
    GP...Fone: 3272.4475//das filhas, 3246.7771

    ResponderExcluir