quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Tuna deve voltar ao futebol

Sob a responsabilidade do competente Flávio Goiano, a Tuna já iniciou preparativos  para o seletivo do Campeonato Paraense versão 2010. Em conversa com Goiano, falou-me que está tentando fazer um time bom, procurando apoio porque acha que a Tuna não pode ficar fora do Paraense. Concordo com ele. mas acho que o que foi feito pela FPF, de mudar as regras de acesso aos times que lutam para disputar o Paraense foi um grande erro, pois ficou mais complicado, já que ascendiam quatro equipes até o ano passado e a partir de agora, só sobem duas. Discordo plenamente desse critério que não sei se foi Remo, Paysandu  ou os gênios da Federação, que não visam um Campeonato  que interesse ao povo que gosta de futebol, visam sim, o lucro, somente o lucro.
Também sempre fui contra Tuna, Remo e Paysandu participarem de acesso e descesso. Pela tradição, pelo tempo de existência, todos centenários, as três principais equipes paraenses deveriam ter vaga  permanentes no Campeonato Estadual.  Como para a FPF isso não é possivel, então deveria pelo menos permanecer como funcionava antes, com quatro equipes subindo. Já imaginaram como vai funcionar essa verdadeira guerra cm 10 equipes lutando para conseguir duas vagas? Também um Campeonato de um estado como o nosso que todos são "loucos" por futebol, com 8 equipes é brincadeira!. Quer dizer, quando se pensava que as mudanças que a FPF faria seriam para melhorar a condição dos três principais Clubes, ela dá uma de "madrasta" para com a Tuna, praticamente inviabilizando nossa participação no Paraense 2010.
Desejo sorte para o amigo Flávio Goiano. Daqui vou torcer e estou pronto -embora chateado com algumas coisas- para ajudar minha Águia a chegar lá. Penso que é o momento dos verdadeiros cruzmaltinos unirem-se para fazer algo positivo pelo nosso futebol,  pois é válido criticar, mas neste momento temos é que ajudar a preparar uma equipe forte. Por exemplo: seria interessante que se organizasse um fundo financeiro para que os atletas sejam premiados nas vitórias. Também é importante que a diretoria  convoque uma reunião com os verdadeiros cruzmaltinos  e o Presidente na oportunidade, além solicitar apoio, explique como vai funcionar  o futebol,  porque é importante que se contrate atletas que possam render. E isso requer dinheiro.  Como o Clube está preparado para isso, pois não adianta se fazer uma equipe regular para uma competição, a meu ver, mais difícil até que a própria segunda fase do Campeonato. Vamos lá. Contem comigo!

3 comentários:

  1. Agora sim Marcos, estamos falando a mesma linguagem :D

    Você frequenta o orkut? Estamos mobilizando a torcida, lá é o principal canal dos torcedores cruzmaltinos, temos uma comunidade com mais de 1000 membros e sempre debatemos o futebol da Tuna.

    Porque você não aparece por lá? Que tal participar do TOP 100 cruzmaltino que estamos fazendo? Dá uma passada por lá, se não tiver orkut e quiser ajuda sobre como criar um me avise por aqui que eu te digo como.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Caro Aton: tenho orkut e já por várias vezes acessei a sua comunidade e a de outros compaheiros cruzmaltinos. A verdade é que tem uns camaradas com uma visão muito estreita sobre a Tuna. O cara nem me conhece, não frequenta o Clube e sai falando um monte de tolices sobre mim: que eu fiz isso, não fiz aquilo, que os benemérito são aquilo outro, que eu falo piada; qual é a desses camaradas? Não vou citar mais, mas pergunta ao Von ou ao Ismar o que fiz e o que eles estão fazendo agora e eu ainda estou disposto a ajudar, como sábado agora, quando o Fabiano me pediu apoio e quer marcar inclusive um almoço comigo e o Charles. Só que com o Charles eu não sento, porque ele é falso e só visa o poder; não injeta nada no Clube e ainda fala asneiras de quem tem história e sempre mete a mão no bolso para ajudar a Tuna. Essa turma está perdida mas acho que devemos ajudar pela Tuna, não por eles!
    Deveriam é calçar as sandálias franciscanas da humildade e recorrer a quem sempre ajudou, como por exemplo, parte de vocês que compõem a ATAT e algumas comunidades (também fui fundador da ATAT).
    Peço desculpas por não querer fazer parte legalmente do Top 100, mas pode contar comigo para qualquer apoio, até com uma parcela maior do Top: por mim e pelos meus fllhos Marco Aurelio e Miguel Ângelo, que são tunantes de coração, até a medul! Nunca deixei de apoiar a Tuna e não será agora que estou louco para voltar aos campos de futebol vendo meu Clube vencer que vou deixar de ajudar. Um forte abraço e pode contar com este camarada.

    ResponderExcluir
  3. Não entendi a parte de não participar legalmente do Top 100. Qual seria o impedimento? É um projeto que visa somente ajudar a Tuna através da ATAT.

    ResponderExcluir