segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Giba enterrou o Remo

Quando aqui neste blog eu escrevia que o Giba é um enterrador de times, que ele não sabe nada, patavina (como dizia meu pai) de futebol, alguns remistas fanáticos e com problemas de visão (só pode!) diziam que eu criticava porque meu time não estava disputando nada. Tudo bem, meu time não está disputando nada, mas Série D é o esgoto do futebol brasileiro e se meu time for disputar  (que não faço nem muita questão, sinceramente!), tenho certeza que a gente  faz um time pé no chão, com um treinador local e leva, pois já levamos dois titulos da Série B.
Mas como estava dizendo, o Giba enterrou o Fortaleza e o Remo.  Durante o Campeonato Paraense fez uma campanha medíocre, nunca jogou bem,  mas levou na marra, no peito, sempre com  um discurso previamente pronto. A Imprensa, infelizmente, em sua maioria "calou" por isso tem uma parcela de culpa, porque se fosse um treinador local ela "derrubava", mas com Giba foi tolerante. Até demais. E assim ele conduziu  o time durante todo o ano, não conseguiu ganhar um turno sequer, mas continuou mantido para a Série D pelo presidente do PSDB (que quer vender tudo do Clube) e na Série D fez o que fez. 
Giba: como Klautau,  bom de papo.
Aí os preconceituosos com os treinadores e jogadores locais vão dizer: "mas ele só perdeu uma". Tudo bem. Mas quantas ele ganhou na Série D? Em oito partidas, venceu somente três, empatou 4 e embora tenha perdido só uma, seu aproveitamento foi dos piores: pouco mais de 50 por cento.
O Remo está talvez na pior situação de toda a sua história. Até enquanto escrevia esta matéria, não se sabia nada se Giba iria permanecer como técnico para jogar amistosos pelo interior. Klautau, que como Giba tem saída para tudo, talvez esteja bolando agora alguma história mirabolante para "vender" ao sofrido (também como tunante sou sofredor) torcedor remista. 
Aviso aos navegantes que são remistas: hoje pela manhã, um camarada amigo e torcedor azulino, me confidenciou: "eu seria feliz com o Raimundo Ribeiro e com qualquer treinador paraense. Com o Giba e Klautau eu sei que jamais serei feliz"

Nenhum comentário:

Postar um comentário